Trocas ou Devoluções

Troca grátis
Não se preocupe, se você comprou um produto que não serviu ou não ficou legal, você tem até 30 dias para trocá-lo.

Nós arcamos com todos os custos de troca, devolução e entrega das novas Flats, se sinalizado até 10 dias após o recebimento.

Depois deste prazo ou para trocas subsequentes, os valores de frete são por sua conta.

 
E ainda, em até 7 dias você pode desistir da sua compra que devolvemos seu dinheiro.
 
* Compras de acessórios não terão troca grátis e o custo deverá ser pago pelo cliente.
** Produtos em promoção não podem ser trocados.
 
 
Como proceder
A solicitação de troca deve ser feita em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto.
 
O processo é bem simples e rápido: basta mandar um email para hello@flatshandmadeshoes.com ou se preferir um whatsapp para 11 98132.9988
 
Se você preferir, também pode efetuar a troca diretamente em nossa loja.
 
Coleta Domiciliar
Recolhemos os produtos para troca em endereços nas cidades de São Paulo num raio de até 7 km de nossa loja.
Para outras localidades, o cliente deve fazer o envio em uma agência dos Correios, efetuar o pagamento para entrega PAC que o reembolsaremos em até 3 dias após a apresentação do comprovante de envio que deverá ser enviada por email.
 
 
 
Regras de troca/devolução
1. O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa), juntamente com os saquinhos protetores e com a nota fiscal.
 
2. O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário, nos reservamos o direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
3. Em caso de pedido de estorno após a primeira troca, o cliente será responsável pela devolução do produto e pagamento do valor do frete.
 
 
Recolhimento do produto
1. O produto, que deve ser devolvido nas condições citadas acima, será recolhido pelo nosso portador no dia e horário pré combinados por e-mail ou whatsapp
 
2. Na data combinada, o portador entregará o novo pedido e recolherá o produto de troca. É preciso que haja portaria ou alguém no local para recebê-lo.
3. Caso o produto devolvido não esteja disponível para coleta, o novo pedido não será entregue. Nesse caso, o cliente deverá arcar com os valores do próximo frete.
 
Casos de trocas
 
1. Por numeração
O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. 
 
2. Por insatisfação ou desistência
  • Restituição de Valores
  • Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito pela operadora do cartão e o valor estornado diretamente na sua fatura de acordo com os prazos da operadora;
  • Boleto bancário ou depósito: o estorno será feito na conta bancária indicada.
As despesas com frete serão reembolsadas nos casos de desistência, troca por insatisfação e troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. 
 
3. Por defeito
  • Se constatado defeito de produção, caso não exista a possibilidade de reparo, o calçado poderá ser trocado por outro idêntico, se disponível em estoque, ou poderá usar crédito para trocar por outro produto ou ainda solicitar estorno do valor.
  • Nos preocupamos em ser flexíveis com nossas políticas, estabelecendo um prazo de 90 dias para as trocas de produtos com defeito.
  • A mercadoria devolvida pelo cliente será analisada em até 15 (quinze) dias.

* De acordo com a lei do cunsumidor 
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):
 Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.